sexta-feira, 18 de maio de 2018

FAQs do Carille: perguntas e respostas sobre a situação do técnico do Corinthians

Está acontecendo no formato "Perguntas Mais Frequentes"


Fábio Carille vai deixar o Corinthians? A proposta do Al-Hilal é mesmo irrecusável?

Essas e outras perguntas vem sendo feitas pelos torcedores do Timão desde que o interesse do clube da Arábia Saudita no treinador, atual campeão brasileiro, tornou-se público a partir de uma entrevista do presidente do clube árabe, que revelou o negócio.

Para tentar explicar a situação, que deve ter uma definição apenas na próxima semana, o GloboEsporte.com listou as principais dúvidas dos torcedores e montou uma lista no formato "FAQs". O termo vem da expressão inglesa "Frequently Asked Questions", que pode ser traduzida por "Perguntas Mais Frequentes".


Vamos aos FAQs de Fábio Carille:

A proposta do Al-Hilal já foi formalizada?
Não. O presidente do Al-Hilal apresentou o desejo do clube em contratar o técnico do Corinthians. Jorge Jesus, do Sporting, de Portugal, é outro pretendido. Após as primeiras conversas, os representantes de Carille apresentaram os valores ao técnico, que os considerou "irrecusáveis". Falta, porém, a proposta oficial na mesa. A tendência é que as definições aconteçam na segunda-feira.

Carille é o plano B do Al-Hilal?
Difícil dizer se há plano A e plano B. O fato é que os dois treinadores foram sondados por representantes do clube, que não contará mais com o trabalho de Ramon Díaz. O português Jorge Jesus vive situação instável no Sporting, que teve recentemente seu CT invadido por torcedores – o técnico foi agredido. A ida para o Al-Hilal é uma possibilidade avaliada por Jesus.


Carille está seduzido pelos valores?
Sim. O técnico ganha hoje um bom salário no Corinthians (cerca de R$ 300 mil), mas menor que os de muitos outros treinadores de clubes da Série A. Além disso, o treinador não recebeu valorização após os títulos brasileiro, em dezembro, e paulista, em abril – o que gerou incômodo.

As cifras apresentadas pelo Al-Hilal são astronômicas, e pagas em dólar (algo em torno de R$ 1 milhão por mês, se somadas as luvas). Carille considera o valor irrecusável, como falou para o pai na quarta-feira. Seriam os "dois caminhões de dinheiro" que o fariam pensar em sair, como declarou na quinta-feira.

A diretoria do Corinthians quer manter Carille?
O departamento de futebol sabe a importância do técnico no planejamento do clube e não gostaria de sua saída – ele tem contrato até o fim de 2019. Por outro lado, não haverá esforços para cobrir uma proposta alta.

Há problemas de relacionamento entre Carille e o presidente Andrés Sanchez?
O relacionamento do técnico era muito melhor com o presidente anterior, Roberto de Andrade, responsável por sua efetivação. Com diálogo mais aberto, Andrade nunca tomava decisões sem debater o assunto com todo o departamento de futebol. Eleito em fevereiro, Andrés, por ser mais centralizador, tomou muitas decisões a contragosto de Carille - inclusive algumas contratações. As duas partes se respeitam, mas a relação está, sim, um pouco desgastada.


Se Carille sair, pode haver uma debandada na comissão técnica?
A tendência é que Carille leve três profissionais com ele: o auxiliar Leandro da Silva, o Cuca, o preparador físico Walmir Cruz e o observador técnico Mauro da Silva.

O auxiliar Osmar Loss é o favorito a ficar com o cargo?
Ao menos até a Copa do Mundo (restam oito jogos), a tendência é que o auxiliar Osmar Loss assuma o cargo em caso de saída de Carille. Seu desempenho será avaliado e, durante a pausa do Mundial, a diretoria avaliaria a necessidade da chegada de um outro treinador.

Da Redação do Blog ; Esportivo Santacruzense

Nenhum comentário: