sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Ex-parceiros de time, Fernandinho e Hygor se ajudam em adaptação no Náutico

Dupla defendeu o São Bento durante a disputa do Campeonato Paulista de 2016, chegando até as quartas de finais do torneio


 
 São 17 caras novas no elenco do Náutico para a temporada de 2018 até o momento. Novos ares, que exigirão tempo para adaptação dos jogadores e entrosamento da equipe. Mas ao menos para o atacante Fernandinho e o volante Hygor, esse ambiente se tornou um pouco menos desconhecido. Antes de chegar ao Timbu, a dupla dividiu os gramados ainda no primeiro semestre do ano passado, quando defenderam o São Bento durante a disputa do Campeonato Paulista. Foram apenas quatro meses no clube, mas a relação já tem facilitado o processo de adaptação da dupla no Alvirrubro.
- Fica bem mais fácil. Eu e Hygor já jogamos juntos e fizemos um campeonato muito bom no Paulistão. Chegamos até as quartas de finais contra o Santos. Quando eu vi que Hygor estava aqui, principalmente para conhecer (o clube) porque ele já tinha chegado primeiro que eu, começamos a conversar e falar daqui, das nossas metas para o Náutico, que o principal é o acesso para a Série B -, contou Fernandinho.
Apresentados oficialmente na manhã da quinta-feira, a dupla já treina normalmente com o grupo e inclusive figurou no time principal montado por Roberto Fernandes no jogo-treino diante do Sub-20 alvirrubro, que terminou empatado em 0 a 0. Na partida, estiveram em campo por somente 30 minutos antes do técnico alterar toda a escalação. O curioso, é que já foi mais tempo do que os dois tiveram juntos no São Bento.


Ainda que por meses no time paulista, Hygor e Fernandinho jogaram ao mesmo tempo na equipe por somente 13 minutos e em apenas uma única partida. Contra o Red Bull Brasil, pela 8ª rodada do Paulistão, Fernandinho deixou o banco de reservas aos 60 minutos de jogo e Hygor aos 77. Não tiveram outra chance em campo juntos.
Com poucas oportunidades no São Bento, Hygor foi relacionado para dez jogos, mas acionado em apenas três, saindo do banco de reservas contra Red Bull Brasil, Rio Claro e São Paulo. Todos ainda na primeira fase da competição. Fernandinho, por outro lado, teve mais oportunidades, sendo relacionado para 14 partidas e jogando sete delas, uma como titular. No jogo das quartas de final do Estadual contra o Santos, relembrado pelos dois, ainda foram relacionados, mas não chegaram a jogar.

Nenhum comentário: