domingo, 31 de dezembro de 2017

Gabriel Jesus sofre lesão e chora, Ederson pega pênalti, e City empata com o Palace

Meia belga De Bruyne também preocupa Pep Guardiola e deixa o jogo com a perna imobilizada no fim do segundo tempo 


RESUMÃO

  • O JOGO
    O último dia de 2017 virou motivo de muita preocupação no Manchester City para 2018. No primeiro tempo do empate em 0 a 0 com o Crystal Palace, pelo Campeonato Inglês, Gabriel Jesus sofreu uma lesão no joelho esquerdo em lance que tentava sair da marcação e caiu no gramado com muitas dores. Tentou seguir em campo, mas não conseguiu e desceu para o vestiário chorando muito. Na coletiva pós-jogo, Guardiola indicou que o brasileiro ficará entre um e dois meses sem jogar. No segundo tempo, Ederson defendeu um pênalti no último minuto, e na sequência da jogada De Bruyne sofreu uma falta dura. Precisou sair de maca e com a perna direita imobilizada.

DESTAQUEPRIMEIRO TEMPO
Pep Guardiola buscava a 19ª vitória consecutiva na Premier League, uma sequência incrível do Manchester City. Colocou em campo um ataque leve, de muita movimentação com Gabriel Jesus e Sané, e as chegadas de De Bruyne, Bernardo Silva e Gündogan. O time até dominou as ações e buscou abrir espaços, mas teve dificuldades com a marcação adversária. A baixa logo na primeira etapa ficou por conta da saída de Gabriel Jesus. Ao tentar se livrar da marcação, ele caiu no gramado e sofreu uma lesão no joelho esquerdo. Tentou seguir na partida, mas caiu de novo e deixou o gramado chorando. Deu lugar para Agüero, que acertou a trave e quase abriu o placar.


DESTAQUESEGUNDO TEMPO
O City voltou com mais intensidade, mais posse de bola e ficou perto de abrir o placar durante boa parte do segundo tempo. O goleiro Hennessey foi decisivo em alguns momentos e fez um milagre ao defender um chute de Sané, que apareceu livre na área. Com o passar o tempo, o Crystal Palace foi se soltando em campo e chegando mais ao ataque. Townsend, sozinho na área, perdeu um gol incrível ao bater para fora. E aos 45 minutos, Milivojevic teve a chance do jogo em cobrança de pênalti. Ederson defendeu! Na sequência, De Bruyne saiu no contra-ataque e foi atropelado por Puncheon. O belga caiu com fortes dores e deixou o jogo com a perna direita imobilizada.
 

DESTAQUETABELA
Com o empate fora de casa neste domingo, o segundo na competição, o Manchester City soma 59 pontos em 21 rodadas na liderança do Campeonato Inglês. Tem 14 pontos de vantagem sobre o Chelsea, atual campeão e segundo na tabela. O Crystal Palace, que tem 19 pontos, está na 17ª colocação. Tem apenas um ponto a mais do que o West Ham, primeira equipe na zona de rebaixamento. 




DESTAQUEA LESÃO DE JESUS
Aos 10 minutos do primeiro tempo, Gabriel Jesus tentou evitar a marcação de um adversário na lateral ofensiva, abriu muito as duas pernas ao girar o corpo e caiu no gramado sentindo muitas dores no joelho esquerdo. Depois de receber atendimento médico, voltou à partida. Mas só até os 21. Logo depois de dar um chute da entrada da área, foi ao chão novamente. Amparado, deixou o campo chorando muito, substituído por Agüero. Deixou o estádio de muletas e com uma proteção na perna esquerda.

Clique aqui e leia a matéria completa sobre a lesão



DESTAQUEFALA, GUARDIOLA
Após o empate em 0 a 0 entre Manchester City e Crystal Palace, o técnico Pep Guardiola foi questionado em coletiva de imprensa sobre a situação de Gabriel Jesus. Ainda sem um exame definitivo para apontar a gravidade da lesão, o comandante informou que o atacante brasileiro deve ficar entre um e dois meses afastado dos gramados.


- Gabriel Jesus está lesionado, ele ficará fora por talvez um ou dois meses - disse Guardiola.


Nenhum comentário: