sábado, 26 de janeiro de 2019

Cruzeiro x Atlético-MG: Mineirão recebe doações para vítimas de tragédia em Brumadinho

Clubes, que se enfrentam neste domingo pelo Campeonato Mineiro, também se unem na promoção de ações para arrecadar ajuda após rompimento de barragem

Na rivalidade entre Cruzeiro e Atlético-MG também há espaço para a solidariedade. Diante dos acontecimentos após o tompimento de uma barragem da Vale, em Brumadinho, os dois times que se enfrentam neste domingo, às 11h (de Brasília), pela terceira rodada do Campeonato Mineiro, se uniram para promover ações com o objetivo de arrecadar doações, no Mineirão.
Três pontos para recebimento das doações já estão distribuídos em setores da esplanada do estádio. Os interessados em doar devem levar, preferencialmente, água mineiral, alimentos não-perecíveis, produtos prontos para consumo (como biscoitos, leite, suco de caixinha), itens de higiene pessoal e fraldas.

Pelas redes sociais do clube, o Cruzeiro informa que vai doar a quantia de R$ 50 mil, arrecadados na venda antecipada de ingressos do clássico, para ajudar no auxílio aos atingidos pela tragédia do município da Região Metropolitana de Belo Horizonte. 



O Atlético-MG divulgou um vídeo com o atacante Ricardo Oliveira se solidarizando com as vítimas da tragédia na região de Brumadinho.
No fim da manhã de sexta-feira, uma barragem da Vale se rompeu, propocando um mar de lama que se arrastou pelas instalações da empresa e pela localidade. Segundo o Corpo de Bombeiros, no início da tarde de sábado, foram contabilizados 9 mortos e mais de 350 desaparecidos .

Nenhum comentário: