quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

Flamengo tenta Miranda e tem acordo com Rafinha; Soteldo perto do Santos: os destaques da Central

Rubro-Negro segue no mercado e faz proposta por zagueiro da Inter de Milão. Lateral do Bayern revela Fla como preferência para voltar ao Brasil. Clube chileno libera meia para o Peixe

Após contratar Gabigol e Arrascaeta, o Flamengo ainda quer um lateral-direito, mais um zagueiro e um atacante de lado de campo. Com isso, um dos protagonistas do mercado brasileiro agitou a Central do Mercado de quarta-feira com novas movimentações nos bastidores do mercado da bola. Os nomes da vez foram Miranda, zagueiro da Inter de Milão, e Rafinha, lateral do Bayern de Munique.

Além disso, outro clube que agitou o dia foi o Santos. Único time da Série A sem uma nova peça contratada para 2019, o Peixe está perto do primeiro: Yeferson Soteldo. Além dele, o Alvinegro Praiano quer contar com Uribe neste ano, porém o Flamengo descartou a possibilidade de cedê-lo. Confira os principais destaques da Central!

Flamengo atrás de Miranda

Em busca de outro zagueiro para o elenco, o Fla tenta repatriar Miranda, zagueiro da Inter de Milão. O clube apresentou proposta pelo zagueiro da Inter de Milão e da seleção brasileira e aguarda resposta da equipe italiana. Miranda, de 34 anos, tem contrato até julho de 2020 com a Inter, mas não deve ficar na Itália.

O Rubro-Negro sinalizou com cerca de 4 milhões de euros (cerca de R$ 17 milhões) pelos direitos do jogador, a Inter quer mais, mas a negociação está em curso. Além de acertar com os italianos, o Flamengo precisará negociar com o jogador. Miranda tem mercado na Europa e na Ásia e relatou a pessoas próximas que retornar ao futebol brasileiro não é prioridade no momento.

"Flamengo é a minha primeira opção"

Com contrato com o Bayern de Munique até 30 de junho deste ano, o lateral-direito Rafinha, de 33 anos, confirmou que está perto de um acordo para defender o Flamengo. A princípio, porém, a vinda ao Brasil seria para o meio do ano. O defensor já pode assinar pré-contrato com qualquer equipe, e o Rubro-Negro é sua preferência. Internamente, no entanto, a diretoria trata o assunto com bem mais cautela do que o atleta, já que considera que um acerto não está tão próximo.

A lateral direita é considerada a posição mais carente do elenco do Flamengo atualmente. Rodinei e Pará se revezaram como titulares em 2018 e não conquistaram a confiança da torcida. Além deles dois, Abel Braga tem à disposição o jovem Klebinho, revelado nas categorias de base.
Reforços perto do anúncio

Tanto Arrascaeta quanto Gabigol devem ser anunciados oficialmente pelo Flamengo ainda nesta semana. O atacante chegou no Rio de Janeiro nesta quarta-feira para realizar exames médicos e assinar contrato. O jogador será apresentado na tarde desta quinta-feira. Já Arrascaeta chegará à Cidade Maravilhosa durante a noite de quinta. O uruguaio assina contrato de cinco temporadas com o Rubro-Negro.

Santos perto do primeiro reforço

Ainda ileso no mercado, o Santos está muito perto de oficializar a contratação do meia-atacante Yeferson Soteldo, que pertence ao Huachipato, do Chile. O jogador estava emprestado ao Universidad de Chile, que já avisou, em nota à imprensa e em seu site oficial, que ele não ficará no elenco.

Soteldo, venezuelano de 21 anos, já foi liberado pelo Huachipato para acertar com o Peixe. Restam apenas os detalhes finais do negócio. O atleta, inclusive, já foi realizar exames médicos.
O Santos pagará 3,5 milhões de dólares (R$ 13 milhões) de forma parcelada por 50% dos direitos econômicos de Soteldo, que na última temporada atuou na Universidad de Chile, emprestado.
Santos pede Uribe para liberar Bruno Henrique, mas Fla nega

Atrás de um atacante de lado, o Flamengo tem Bruno Henrique como primeira opção. O negócio, porém, não será fácil. O próprio presidente do clube paulista prometeu dificultar a transferência e desejou a venda por uma alta quantia. Além disso, o Santos quer a inclusão do centroavante Fernando Uribe, por empréstimo, para poder liberar o alvo do Rubro-Negro. A negociação está em andamento, mas o Fla descarta incluir o colombiano no negócio.
Ramires comenta interesse de clubes brasileiros

Ex-Cruzeiro, o meia Ramires confirmou o desejo de algumas equipes brasileiras em contar com seu futebol para 2019. O jogador, entretanto, avisou que é preciso negociar com o Jiangsu Suning, clube chinês cujo contrato vai até o fim do ano.

O agente do atleta afirmou ainda que considera muito difícil qualquer avanço em uma negociação envolvendo clubes brasileiros e Jiangsu. Ele avisou que o clube chinês conta com o retorno do jogador para disputar esta temporada e tem até a possibilidade de renovar o contrato por mais um ano.

Essas foram as principais notícias até agora, mas o mercado não para. Não deixe de acompanhar o tempo real da Central do Mercado e ficar informado sobre todas as negociações. A qualquer hora nossos repórteres espalhados pelo Brasil podem trazer novidades.

Nenhum comentário: