domingo, 21 de janeiro de 2018

Após bater Ngannou, Miocic afirma que é o maior peso-pesado da história do UFC

Campeão da categoria, que quebrou recorde ao superar Francis Ngannou, na luta principal do UFC 220, vibra: "Venci o cara que todos falavam que eu não conseguiria"



A desconfiança pairava sobre Stipe Miocic, campeão do peso-pesado do Ultimate. O atleta defenderia seu cinturão pela terceira vez - mas Francis Ngannou, segundo as casas de apostas, era o favorito para destronar o rival, no combate principal do UFC 220, realizado no sábado, em Boston (EUA).
Com uma atuação sólida e inteligente, Miocic quebrou o recorde - e a banca - ao ser o primeiro peso-pesado da organização a defender o posto três vezes consecutivas. O americano, que superou Ngannou na decisão unânime dos jurados, acredita que seja o maior atleta da história da divisão.



- Eu venci o cara que todos falavam que eu não conseguiria bater, então a vitória ficou mais doce. "Esse cara é um fenômeno, é um em um milhão, blá, blá, blá". Adivinhe só? Ele perdeu. Ele perdeu para um cara 20 quilos mais leve do que ele. Eu sou o maior peso-pesado, defendi o título três vezes, ninguém fez isso. Essa noite foi o show do Stipe. Sou o campeão, quebrei o recorde. Eu sou o melhor - declarou o americano, que trabalha como bombeiro, na coletiva de imprensa.

Detentor do título desde 2016, Stipe Miocic relembrou sua árdua trajetória na categoria, famosa pela alta rotatividade no posto de campeão devido ao poder de nocaute dos seus integrantes.

- Ninguém nunca defendeu o título três vezes. Eu fiz isso quando tinha uma fileira de lutadores sanguinários para chegar até o título. O caminho até o cinturão foi difícil, assim como para defendê-lo. Eu encarei Arlovski, Werdum, no Brasil, diante de 45 mil pessoas. Uma loucura! O seguinte foi Overeem, ex-campeão do K-1, que bate como uma tonelada de tijolos. O próximo foi Junior Cigano, para quem eu havia perdido. Agora enfrentei um fenômeno. Nunca é fácil, a minha trajetória nunca foi fácil, tudo é complicado.
Assine o Combate e assista a todos os eventos do UFC ao vivo

Nenhum comentário: