sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Para entrar em forma, Tiago Machowski e Vitor desfalcam o Santa Cruz

Além da dupla, o zagueiro Genílson também será poupado do jogo deste domingo, às 16h, no estádio Ademir Cunha, em Paulista



O time do Santa Cruz que enfrentará o América-PE, às 16h deste domingo, no estádio Ademir Cunha, em Paulista, pelo Pernambucano, não será o mesmo que iniciou a temporada. Pelo menos três mudanças acontecerão, a começar pelo setor defensivo. As principais delas serão as saídas do goleiro Tiago Machowski, que depois de se apresentar visivelmente acima do peso, ficará de fora da partida para adquirir forma física. Além do lateral-direito e capitão Vitor.
- Tiago Machowski não vai jogar contra o América justamente para entrar em forma. Ele está fora de forma. O cara não vai mudar da noite para o dia. Mas sabemos da qualidade dele. Foi difícil trazer um goleiro para cá. Temos que dar credibilidade e passar confiança. São eles (os atletas) que vão resolver nossos problemas. A equipe vai evoluir muito. Podem me cobrar - adiantou o técnico Júnior Rocha.
Quando chegou ao clube, Machowski ainda admitiu ter problemas com o peso. Criticado por isso, o goleiro foi defendido pelo técnico tricolor, que exaltou a dedicação do atleta durante a pré-temporada coral. Com a saída dele do time titular, quem deve assumir a posição é o experiente Ricardo.


Na linha defensiva, além do lateral-direito Vitor, o zagueiro Genílson também será poupado, para adquirir forma física. Ambos, porém, por conta de lesões sofridas durante a temporada passada. Assim, Augusto Silva deve estrear pelo Tricolor dividindo a zaga com Renato Silveira. A lateral, por sua vez, deve ser assumida por um prata da casa coral.

- Genílson também precisa entrar em forma. O cara quebrou a perna no ano passado pelo Guarani. Assim como Vítor, ele precisa entrar forma, um cara que suportou bem esses dois jogos, mas já tem uma idade.

Mas essas podem não ser as únicas mudanças feitas no time. Ao técnico ainda resta o treino do sábado, antes da partida, para que o elenco possa ser avaliado e a escalação definida.
- Alguns atletas vão ficar seis dias trabalhando comigo e não vão jogar contra o América. Temos alguns atletas fora de forma. Não podemos botar a carga toda neles. Eles não têm culpa.

Nenhum comentário: