sábado, 21 de abril de 2018

Mauro Fernandes diz que objetivo do Central é ser primeiro do grupo na Série D

Patativa está na Chave A7 da competição, ao lado de ASA, Sergipe e Jacuipense


O Central estreia neste domingo na Série D do Campeonato Brasileiro. A Patativa vai encarar o Jacuipense, às 15h, no estádio Eliel Martins, o Valfredão. No Grupo A7 da competição, o alvinegro também vai encarar ASA e Sergipe.

O técnico Mauro Fernandes reconheceu a dificuldade da chave, mas disse que o objetivo do Central é terminar a primeira fase na liderança.

- É um grupo forte. Tem um campeão do estado, o Sergipe. Tem o ASA, que quase chega na final do alagoano, e o Jacuipense, que fez um bom baiano. Nosso grupo está bem analisado com informações que colhemos dos três. Temos o objetivo de chegar na frente para nos favorecer e decidir em casa.

Confira abaixo outros pontos da entrevista de Mauro Fernandes:

Quebra de protocolo

- A partir do momento em que o árbitro apitou a final do Pernambucano, eu quebrei um pouco do nosso protocolo. A gente sempre faz uma oração antes e depois dos jogos. No vestiário, levei todos os jogadores pra frente do espelho e pedi pra cada um deles olhasse no espelho e se sentissem orgulhosos pelo que fizeram com a camisa do Central. Não era pra ninguém sair de cabeça baixa, cumprimos a meta e por alguns deslizes, não por culpa nossa, não saímos com o título. Estão de parabéns pelo empenho que tiveram.

Missão Série C

Agora estamos começando uma nova etapa. Que cada um se empenha muito mais do que foi no Estadual, já que é uma competição nacional. Esperamos dar de presente, por tudo que fizemos até agora, a conquista da Série C ou a subida de divisão.

Saídas e contratações

Nós perdemos três jogadores, Lucas Silva, Itacaré e Nikson. Trouxemos o Grafite, que tem características parecidas com o Lucas. Também trouxemos dois meias. Nós só tínhamos um, que era o Júnior Lemos. Vamos agora buscar um centroavante, já que perdemos dois. Trazer um homem de área para nos ajudar na caminhada.

Motivo da permanência

Pelo respeito da cidade de Caruaru, dos torcedores, da imprensa, da diretoria. Me identifiquei muito com os jogadores, com o clube me geral. Formamos uma verdadeira família aqui. Tive a chance de sair, mas preferi ficar aqui. Quero ver se eu consigo entregar de presente o acesso para a torcida de Caruaru.

Time pronto?

Já temos um time entrosado e que fez um bom campeonato. Mas, precisamos ajustar algumas peças para fazer uma Série D brilhante. Nós estamos com essa expectativa positiva.

+ Campeão, rebaixado da Série C e baiano cascudo: os rivais do Central na Série D

Nenhum comentário: