sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Com boas notícias, Guardiola espera ter Jesus na Champions contra o Basel

Técnico se mostra empolgado após atacante realizar exames com seu médico de confiança em Barcelona: "Ele poderá voltar em duas ou três semanas"



Guardiola gostou das notícias que recebeu após a ida de Gabriel Jesus a Barcelona nesta quinta-feira para fazer novos exames com seu médico de confiança, Dr. Ramon Cugat. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, o treinador do Manchester City disse que está animado e revelou que aguarda o retorno do atacante brasileiro em até três semanas, o suficiente para estar em campo no duelo contra o Basel, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões.


- Ele esteva com o Dr. Cugat em Barcelona e a notícia é muito boa. Ele poderá voltar em duas ou três semanas. Ele pode estar pronto para o jogo contra o Basel pela Champions League - disse Guardiola, citando o duelo (de ida) do dia 13 de fevereiro.


O propósito da viagem de Gabriel Jesus nesta quinta a Barcelona era para saber se poderia haver alguma mudança no diagnóstico inicial - lesão no ligamento colateral medial - e ter precisão sobre o tempo de recuperação até seu retorno aos gramados.

Jesus faz novo exame no joelho e voltará a Barcelona para ver médico de Guardiola
O camisa 9 da Seleção se lesionou no primeiro tempo do empate por 0 a 0 do Manchester City com o Crystal Palace, no dia 31 de dezembro do ano passado, e precisou ser substituído aos 21 minutos. Após a partida, o técnico Pep Guardiola afirmou que o atacante ficaria fora "por um ou dois meses".

Dr. Cugat é uma das maiores referências do mundo na área de traumatologia, artroscopia e cirurgia ortopédica. Antes de Jesus, dezenas e dezenas de jogadores já haviam passado pelas mãos do médico catalão. E a maioria foi levada por Guardiola. A relação entre os dois começou há quase duas décadas.

Nenhum comentário: