terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Homenagens a ídolos marcam festa de lançamento do Campeonato Pernambucano

Competição foi lançada oficialmente nesta segunda-feira à noite, em evento realizado na sede da Rede Globo Recife, e tem primeira partida com transmissão na quarta-feira




A bola está prestes a rolar na 104ª edição do Campeonato Pernambucano e, nesta segunda-feira, um evento na sede da Globo Recife marcou o lançamento da competição, com direito a homenagens. Estiveram presentes representantes dos 11 clubes, da Federação Pernambucana de Futebol (FPF-PE) e do Governo do Estado. O principal evento esportivo estadual tem início nesta quarta-feira, com o jogo entre Flamengo de Arcoverde e Sport, com transmissão da Globo.
Com um novo regulamento em que há mais jogos entre times do interior e da capital (e mais partidas fora do Recife), o Campeonato Pernambucano 2018 promete ser ainda mais democrático, já que também estará recheado de mata-matas. A primeira fase será disputada em um turno único, seguida de quartas de final e semifinal também com apenas uma partida. Só a final será decidida com dois jogos.


Das 104 edições do Campeonato Pernambucano, a Rede Globo acompanha de perto há 20 anos, sempre com transmissões das principais partidas e fazendo o torneio ganhar ainda mais visibilidade. Nesta temporada, serão mais de 30 jogos transmitidos ao vivo. No ano passado, foram mais de 1.400 minutos de bola rolando, com a Globo liderando a audiência durante 100% desse tempo.

"O sucesso vem dos jogadores e atletas. Eles fazem a festa. A gente agradece também à torcida. A força da torcida pernambucana. Temos muito orgulho de torcer por times de Pernambuco. A Globo chega nos 185 municípios do Estado. Isso é muito bom porque o futebol chega ao interior. São 2,2 milhões de telespectadores por jogo". disse Iuri Leite, diretor geral da Globo Recife.


Dos três times do Recife, estiveram presentes os presidentes Edno Melo, Constantino Júnior e Arnaldo Barros, de Náutico, Santa Cruz e Sport, respectivamente. Os jogadores Jefferson e Breno, do Timbu, o atacante Grafite, do Tricolor, e o meia Marlone e o atacante André, do Leão, também estiveram presentes. Pelo interior, participaram da solenidade os presidentes João Nogueira (Afogados), Augusto Moreira (América-PE), Cacá Maciel (Belo Jardim), Clóvis Lucena (Central), Olavo Bandeira (Flamengo de Arcoverde), Capitão Arlindo (Pesqueira), José Guilherme (Salgueiro) e Paulo Roberto (Vitória).

- Pernambuco tem a sorte de ter dois grandes parceiros. O Governo do Estado e a Rede Globo. Com muita propriedade, nossos clubes do interior me levaram uma máxima que vamos usar a partir deste momento: "Do litoral ao sertão, o futebol pernambucano é a nossa paixão" - falou o presidente da FPF-PE, Evandro Carvalho.

Homenagens

Para celebrar o passado, o evento de lançamento do Campeonato Pernambucano homenageou grandes craques que deixaram seus nomes marcados no torneio. O primeiro foi o lateral-direito Gena, um dos principais nomes do hexa do Timbu e que na sequência foi penta com o Santa Cruz, totalizando nove conquistas seguidas. Ele foi representado pelo filho, Gena Júnior.
O atacante Ramón, que também foi pentacampeão com o Santa Cruz e se destacou por ser o artilheiro do Campeonato Brasileiro de 1973 foi mais um lembrado na hora de reviver o passado.

Fechando a lista, está um cara que passou pouco tempo em Pernambuco, mas que deixou sua marca. O meia Ribamar foi contratado pelo Sport em 1987 e logo conduziu o time na conquista do título do Campeonato Brasileiro. Em 1988, levantou a taça do Campeonato Pernambucano. Ele também defendeu o Santa Cruz em 1992.

Nenhum comentário: