quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Bruno Guimarães cumpre "profecia" da mãe e valoriza goleada do Atlético-PR

Mãe do volante sonhou com gol do filho no jogo decisivo pela Sul-Americana. Jogador sela goleada sobre o Penãrol e diz que resultado dá força para arrancada no Brasileiro
Estava escrito. No dia da decisão entre Peñarol e Atlético-PR, pela Sul-Americana, dona Márcia sonhou que o filho iria marcar um gol em Montevidéu. Foi no finalzinho, mas a profecia foi concretizada. Foi do volante Bruno Guimarães o gol que selou a goleada do Furacão por 4 a 1 no Campeón del Siglo, e garantiu a equipe nas oitavas de final da competição.

– Mãe sempre sonha e acredita, né? Tirei um cochilo à tarde e, quando acordei, comentei com o meu marido que o Bruno ia fazer um gol, mas que no meu sonho tinha sido o primeiro gol do jogo. Não foi, mas ele fez. Eu mesma já estava achando que não ia acontecer, mas deu tempo. A gente sempre fala com ele, de ser elemento surpresa, o Bruno gosta de jogar avançado, e se tiver oportunidade para chutar, tem que chutar. Eu quis tanto que ele fizesse o gol que acho que acabei "chamando" - contou a mãe do jogador em entrevista ao GloboEsporte.com.
O gol do "presságio" pintou nos acréscimos. Depois de a bola sobrar na área, Bruno mandou para as redes e fechou a goleada rubro-negra no Uruguai. Foi o terceiro gol do camisa 32 pelo Atlético-PR - antes, ele havia marcado contra Rio Branco-PR e Coritiba, pelo Campeonato Paranaense.

– Meu primeiro gol fora do país. Espero que venham muitos. Minha mãe é demais. Ela falou, "filho, chuta! Você não chuta, nunca vai fazer gol". Foi a única bola que eu chutei e fiz o gol. Fui na área e consegui fazer. Fico feliz por ajudar o time e o Tiago. Todos me dão confiança, é 100%. Contente demais por evoluir a cada etapa - disse na zona mista.

Após a partida, o volante disse que o resultado dá força para arrancada do Furacão no Brasileiro. Atualmente, a equipe de Tiago Nunes está na zona de rebaixamento.

– Hoje foi um pouco do time de guerra, né? Sabíamos que jogar aqui era difícil, o campo, a torcida, mas deu certo o time de guerra mais uma vez. Vamos tentar repetir isso contra o Ceará, sabemos que é um jogo difícil, mas temos que ir lá e tentar buscar os três pontos. Essa partida deu muita confiança para o restante. Esperamos conseguir outra vitória.

Bruno também valorizou a classificação sobre o Peñarol, time pentacampeão da Libertadores da América - foi a primeira vitória do Furacão fora de casa em 2018.

– A gente acompanha o campeonato (uruguaio) e é muito difícil algum time vir aqui e conseguir fazer quatro gols. Foi bom essa goleada para dar força e a gente dar essa arrancada no Brasileiro. Agora vamos focar no jogo contra o Ceará e conseguir os três pontos.

Depois da classificação histórica, Bruno ainda revelou um pedido do goleiro Dawson, do Peñarol, na hora da comemoração (veja o vídeo abaixo).

– Ele falou para eu não comemorar perto da torcida. Eu entendi e respeitei, tranquilo.

O Atlético-PR vai enfrentar o Caracas, da Venezuela, nas oitavas de final da Sul-Americana. Agora, o Furacão volta as atenções para o Campeonato Brasileiro. A equipe encara o Ceará, às 21h (de Brasília) de sábado, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, pela 18ª rodada da competição.

Nenhum comentário: