sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Flamengo inaugura novo módulo profissional do Ninho do Urubu inspirado em europeus

Clube apresenta espaço do CT George Helal que será usado pelo grupo profissional a partir de janeiro. Rubro-Negro tem mais de 20 novas instalações, que custaram R$ 23 milhões


O Flamengo apresentou nesta sexta-feira o novo módulo do Ninho do Urubu que servirá ao elenco e à comissão técnica profissional do clube. As instalações estarão à disposição no fim de janeiro, quando o grupo se reapresenta depois das férias e da disputa da Florida Cup, nos Estados Unidos.



Além de membros da diretoria, marcou presença o ex-presidente George Helal, que dá nome ao CT do Flamengo. Quem ficou responsável por apresentar cada espaço em um tour com os jornalistas foi o vice-presidente de patrimônio, Alexandre Wrobel, que tomou a frente nas reformas.

- Motivo de enorme orgulho e satisfação. Me lembro da primeira vez que estive aqui e era basicamente um barracão. Não condizia com a grandeza do Flamengo. Depois de muito trabalho, esforço de muita gente, estamos entrando no complexo do Ninho do Urubu - festejou.


Ídolos, jogadores e candidatos marcam presença

Atletas que marcaram o nome na história do Flamengo compareceram à inauguração, como Adílio, Júnior e Mozer, campeões do mundo em 1981, e o ex-atacante Zinho, presente no título brasileiro de 1987. A caminho da concentração para o duelo com o Atlético-PR, os jogadores passaram pelo evento.

Também marcaram presença nomes que disputam a eleição do próximo dia 8, seja ligados a situação ou oposição. Atual vice-presidente de futebol e candidato da chapa rosa, Ricardo Lomba esteve no Ninho do Urubu. Assim como o principal opositor, Rodolfo Landim, da chapa roxa.

Depois de 11 meses, o Flamengo reformou um espaço de 5.500 m² e ganhou mais de 20 instalações novas. O módulo recém-inaugurado, contruído pela Lafem Engenharia, foi inspirado em CTs de grandes equipes europeias, como a seleção inglesa e o Chelsea. O investimento foi de R$ 23 milhões.


Veja mais detalhes do novo espaço:
















Nenhum comentário: