sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

Por rodagem, Náutico encaminha empréstimo de dupla da base ao Flamengo-PE

Goleiro Sérgio e o zagueiro Richard, promovidos ao profissional e com idade de base estourada, devem disputar o Pernambucano


A parceria entre o Náutico e o agora ex-goleiro Nilson começou ainda em 2005, quando ele defendeu o Timbu em campo. Treze anos depois, voltam a trabalhar juntos. Mesmo que, dessa vez, em clubes diferentes. Após deixar para trás a carreira de jogador, Nilson assumiu o comando técnico do Flamengo de Arcoverde e logo de cara pediu uma ajuda ao Timbu. Em processo de montagem de elenco para disputar o Campeonato Pernambucano 2019, o clube deve acertar o empréstimo de jogadores da base do Alvirrubro para o estadual.

Segundo apurou o Globo Esporte, os nomes cotados são o goleiro Sérgio e o zagueiro Richard, de 21 e 20 anos respectivamente, que estavam no Sub-20, foram promovidos ao profissional e já estouraram a idade limite da base.

Sem citar nomes, o executivo de futebol do Náutico, Italo Rodrigues, revelou que as negociações estão em andamento e devem ser confirmadas até o fim da semana.

- Ainda não (está confirmada). Mas acho que até o final da semana teremos novidades. São jogadores que estão subindo da base para o profissional. Mas vai depender da necessidade, da posição e do que a gente está disposto a emprestar - explicou.

O Flamengo de Arcoverde, inclusive, agendou um confronto amistoso com a equipe Sub-20 do Náutico para o dia 19 de dezembro - três dias após o evento de reabertura dos Aflitos, em 16 de dezembro.

Somente neste início de pré-temporada, sete jogadores do Sub-17 e oito do Sub-20 foram integrados ao profissional. Como o Alvirrubro ainda aguarda pela chegada do zagueiro Sueliton e do meia Wallace Pernambucano, que estão cotados para retornar ao clube, além da definição do futuro dos emprestados Robinho, Luiz Henrique e Jobson, a tendência é que esses atletas se dividam entre voltar para a base, serem emprestados ou aproveitados no profissional ao longo do ano.

O goleiro Sérgio ainda não fez sua estreia no profissional, mas chegou a figurar como opção no banco de reservas em 13 jogos do Náutico nos últimos dois anos - no Pernambucano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Série B e Série C do Brasileiro. Neste ano, disputou a Série A2 do Pernambucano como titular e apareceu como terceira opção no gol - que já tem Bruno e Luiz Carlos para a próxima temporada, mas não deve permanecer com Jefferson, que tem novo empréstimo encaminhado.

O zagueiro Richard, por sua vez, estreou pelo profissional no dia 6 de março, na vitória por 4 a 0 sobre o Salgueiro, pela 6ª rodada do Pernambucano. Na ocasião, o Náutico entrou em campo com sete jogadores formados nas categorias de base do clube - com o goleiro Bruno, o zagueiro Rafael Ribeiro, o volante Cal Rodrigues e os atacantes Odilávio, Robinho e Christiano Xuxa. Um mês depois, voltou a ser acionado no time titular no empate por 2 a 2 com o Altos, pela Copa do Nordeste. E tem disputado os campeonatos de base desde então.

Nenhum comentário: