sábado, 24 de fevereiro de 2018

Após estreia com gol no Japão, Jô promete acompanhar Corinthians no Dérbi

Atacante confia que técnico Fábio Carille encontrará solução para ataque alvinegro




Jô saiu do Corinthians, mas o Timão não saiu dele. Em Nagoya, no Japão, o atacante promete acordar de madrugada para assistir ao Dérbi deste sábado, pela nona rodada do Campeonato Paulista – Corinthians e Palmeiras se enfrentam às 17h (de Brasília), em Itaquera.

– Eu acompanho! Tem ainda muitos grupos no Whatsapp em que a gente se fala o tempo todo. Assisto aos jogos sempre que possível. Vou assistir ao clássico, apesar de ser de madrugada... Colocar o telefone para despertar porque sou corintiano, deixei muito amigos aí e gosto de ver futebol – disse Jô à reportagem.

O sabádo de Dérbi também marcou a estreia oficial de Jô no Nagoya Grampus. Pela primeira rodada do Campeonato Japonês, aos 39 minutos do segundo tempo, ele fez o gol da vitória por 3 a 2 sobre o Gamba Osaka – antes, tinha dado uma assistência.

Veja o gol de Jô:




– Em Nagoya, os torcedores são muito carinhosos, educados. Em campo, tenho tentado me adaptar o mais rápido possível. Estou ansioso pela chegada da minha família na semana que vem, mas muito feliz.
+ CLIQUE AQUI e veja mais notícias do Corinthians 


Depois de ser protagonista nas conquistas do Paulistão e do Brasileirão do ano passado – da competição nacional, ele foi artilheiro com 18 gols –, Jô deixou o Corinthians em dezembro após a segunda passagem. Até agora, o Timão não encontrou um substituto à altura...
O técnico Fábio Carille testará uma nova formação ofensiva neste sábado, com a volta de Jadson ao time titular e Romero como falso 9.
– A equipe está com uma certa dificuldade para achar um centroavante. Hoje em dia, é difícil ter centroavante de origem. No Brasil, são poucos que têm as características que eu tenho. Mas, independentemente disso, os jogadores do Corinthians têm capacidade de exercer a minha função, não com a mesma qualidade, porque cada um tem a sua – afirmou Jô, que acredita que Carille encontrará um solução:
– Eu confio no trabalho do Fábio, que vai encaixar o time, e as coisas vão mudar.
Jô não se esquece do primeiro Dérbi do ano passado – o Corinthians venceu os três jogos contra o Palmeiras em 2017. Pela quinta rodada do Paulistão, também na Arena alvinegra, o atacante entrou no lugar de Kazim para fazer o gol da vitória por 1 a 0 aos 42 minutos do segundo tempo. Detalhe: com um jogador a menos desde o fim do primeito tempo.
– Foi realmente marcante, fiz o meu primeiro gol na Arena na volta ao clube. Eu fiquei muito feliz. Houve outros jogos importantes, mas sem dúvida nenhuma aquele foi o divisor de águas no ano. A desconfiança era muito grande... A vitória nos deu confiança para fazer um ano brilhante, para mim e para o time.

Nenhum comentário: