quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Com melhor defesa do Pernambucano, zagueiros do Central comemoram bom desempenho


Em oito jogos no Estadual, o alvinegro tomou apenas quatros gols, o melhor resultado defensivo na competição junto ao Sport



A boa campanha do Central no Campeonato Pernambucano pode também ser justificada pelo desempenho da defesa. Em oito jogos no Estadual o alvinegro tomou apenas quatros gols, o melhor resultado defensivo no Pernambucano junto ao Sport.

Ao lado do goleiro Murilo, os responsáveis diretos por esses números são os zagueiros Danilo Quipapá e Vitão, que atuaram juntos em seis jogos da Patativa. Quipapá, de 23 anos e 1,91m, vive uma boa fase e acredita que os resultados positivos aumentam a cobrança no setor.

- Nós estamos com um trabalho sério, consegui me firmar, mas no futebol não pode relaxar. O time todo está de parabéns, o professor passou tudo e a gente conseguiu assimilar. A gente conversa, o primeiro passo é esse. A cobrança é grande e agora vai aumentar. Não podemos relaxar.


Na outra ponta da zaga, Vitão, de 24 anos e 1,87m, acredita que a amizade da dupla é importante para o desempenho da defesa.

- Isso é fruto de muito trabalho, o Quipapá me orienta, eu oriento ele, é o tempo todo falando. Antes de fazer é importante não tomar gol. A gente vai formando uma amizade, isso acaba facilitando o entrosamento.


Além de Vitão e Quipapá, Bruno Oliveira é a outra arma de Mauro Fernandes para a zaga. Os três chegaram a atuar juntos na derrota para o Vitória-PE por 1 a 0. No banco também a opção é Luis Felipe, que entrou em campo contra o Belo Jardim.


Além da segurança na frente do gol, o zagueiro Vitão conseguiu passar cinco rodadas sem tomar cartão amarelo no Pernambuco. A marca foi quebrada na sexta rodada contra o América-PE, quando o defensor foi expulso. Na mesma partida Danilo Quipapá mostrou seu lado "artilheiro" e marcou o gol do Central no jogo.

Nenhum comentário: