sexta-feira, 1 de junho de 2018

Barbieri elogia postura de ''protagonista'' do Flamengo após vitória sobre o Bahia

Treinador enaltece atuações individuais e explica forma com que a equipe vem se comportando nos últimos jogos. Rubro-Negro segue na liderança do Campeonato Brasileiro


Após a vitória por 2 a 0 sobre o Bahia, que manteve o Flamengo na liderança do Brasileirão com 17 pontos, o técnico Maurício Barbieri mostrou satisfação ao analisar o desempenho de sua equipe no Maracanã. Ele elogiou atuações individuais e ressaltou o protagonismo do time.

- Fizemos um primeiro tempo muito bom. Trabalhamos muito durante a semana. Há dois jogos não tínhamos esse protagonismo. O Diego fez um grande primeiro tempo. O gol do Paquetá também foi uma situação que a gente pede e cobra - disse, lembrando a forma como a equipe jogou no empate diante do River e na vitória diante do Atlético-MG.


Nos últimos dois jogos, o Flamengo atuou com uma postura mais defensiva fora de casa. Foi assim no empate diante do River Plate e na vitória contra o Atlético-MG. Barbieri explicou como enxerga essa forma ideal de jogar.

- A ideia não é transformar o Flamengo em uma equipe que jogue no contra-ataque. De forma alguma. Mas a ideia é que o Flamengo saiba jogar quando não tenha a bola e consiga um primeiro tempo como hoje - analisou.


O Flamengo volta a jogar pelo Brasileirão no domingo, novamente no Maracanã. O duelo será diante do Corinthians, às 16h.

- Mais uma decisão. Precisamos jogar do mesmo jeito. Campeonato de pontos corridos você precisa dessa regularidade. O Corinthians é uma grande equipe. Mas o Flamengo é muito forte em casa. Acho que o melhor mandante. Contamos com a torcida para buscar a vitória - afirmou Barbieri.

Mais trechos da entrevista:

Segundo tempo:
No segundo tempo tive duas perdas e perdi duas trocas, o que me amarrou um pouco. Coloquei o Jean Lucas no momento em que estávamos em um jogo de transição no segundo tempo. No primeiro o jogo foi controlado.

Atuação do Renê: 
O Renê vem tendo um desempenho muito regular, oscila muito pouco. Ele vem crescendo numa questão que batiam muito, que era a ofensividade. O Romulo entrou bem no segundo tempo, seguro, com boa distribuição. Ganhamos um jogador. O Thuler entrou bem também. Vale destacar o Diego Alves. Não foi tão exigido, mas fez uma bela partida quando solicitado.

Clima com a torcida: 
Nunca senti pessoalmente que houvesse qualquer tipo de animosidade com a torcida. Os resultados estão fortalecendo essa relação. Aplaudi os torcedores na saída para passar que precisamos deles. Os aplausos foram para isso.

Função como interino:
Todo ser-humano, a partir do momento que atinge um degrau, tem que continuar crescendo para atingir o próximo degrau. Hoje estou treinador do Flamengo. Estou muito feliz por isso.

Defesa:

O Flamengo tem conseguido uma consistência defensiva grande, com jogadores que não são defensivos. Isso tem a ver com a dedicação e o sacrifício deles. Esperamos manter esse nível de desempenho e melhorar.

Nenhum comentário: