sábado, 20 de outubro de 2018

Medina perde duelo brasuca em Peniche, e decisão da temporada será no Havaí. Ítalo é campeão

Título de 2018 só será decidido na última etapa do Circuito Mundial, mas as condições são muito favoráveis para a segunda conquista de Gabriel na carreira. Ítalo derrubou paulista na semi e francês na decisão para levantar caneco


Um aéreo incrível de Ítalo Ferreira no fim da bateria pela semifinal da etapa de Peniche, em Portugal, eliminou a chance de Gabriel Medina conquistar o título da temporada antecipadamente. O atual líder do ranking estava liderando a bateria, mas foi surpreendido por uma nota 9.30 de seu compatriota. Dessa forma, a decisão ficará para a última parada, em Pipeline, no Havaí. Ítalo, aliás, seguiu no embalo e conseguiu conquistar o caneco da parada lusitana.

- É louco, não posso acreditar. É o melhor sentimento. Obrigado, Portugal, obrigado a todos, à minha família, meus amigos, não podia imaginar - relatou Ítalo Ferreira.

- O campeonato foi bom, eu fiz o meu melhor, vim de duas vitorias e dois terceiros agora, e espero que eu continue nessa consistência. Hoje não foi o dia do Ítalo mas tô com o pensamento positivo, Pipeline é uma onda que eu gosto muito, já tive bons resultados lá. Agora é treinar pra chegar no meu objetivo - comentou Gabriel Medina.

Ítalo Ferreira terminou com o somatório de 16.47, com o 9.30 da vitória e mais um 7.17. Gabriel Medina conseguiu 14.73 com um 6.83 e um 7.90. Na outra bateria das semifinais, Joan Duru, da França, venceu Owen Wright, da Austrália. Mais tarde, o francês perdeu do potiguar, que foi campeão da etapa.



Os dois outros concorrentes de Gabriel Medina na briga pelo título são Filipe Toledo e Julian Wilson. O primeiro foi eliminado precocemente em Peniche, no terceiro round. Enquanto isso, o australiano caiu nas quartas de final.

Em Pipeline, se Medina chegar à final, ele vence a temporada e se torna bicampeão mundial. Caso o brasileiro termine na terceira colocação, Julian Wilson e Filipe Toledo precisarão conquistar a etapa se quiserem tirar o caneco de Gabriel. Caso acabe entre quinto e 25º lugar, os rivais precisam alcançar a decisão.

Baterias deste sábado

Quartas de final

1. Ítalo Ferreira (BRA) 16.10 x 5.20 Michel Bourez (PFR)
2. Matt Wilkinson (AUS) 11.03 x 16.16 Gabriel Medina (BRA)
3. Joan Duru (FRA) 11.57 x 5.10 Julian Wilson (AUS)
4. Owen Wright (AUS) 11.17 x 4.60 Kanoa Igarashi (JAP)

Semifinais
1. Ítalo Ferreira (BRA) 16.47 x 14.73 Gabriel Medina (BRA)
2. Joan Duru (FRA) x Owen Wright (AUS)

Final
1. Ítalo Ferreira (BRA) x Joan Duru (FRA)

Nenhum comentário: