quarta-feira, 23 de maio de 2018

13 classificados, 16 eliminados e três quase lá: tudo que se sabe sobre a Série D

Resta uma rodada para o fim da primeira fase da quarta divisão e, até o momento, 23 dos 68 times apenas "cumprem tabela" na última rodada. Outros seis têm vaga, mas ainda brigam por posição


Resta uma rodada para o encerramento da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Foram 340 partidas disputadas até o momento, mas poucas definições à segunda fase: são 13 clubes com classificações confirmadas, sendo sete destes como líderes, enquanto 16 já estão eliminados de forma precoce e apenas cumprem tabela na última rodada.

Em cinco rodadas, somente dois times mantêm os 100% de aproveitamento: Campinense-PB e São José-RS, mas apenas o segundo conta com a liderança de forma antecipada. O time paraibano, por outro lado, encara o Fluminense de Feira precisando apenas de um empate para assegurar-se na ponta. O grupo A8, que tem os dois rivais, é o único com duas vagas garantidas.

O GloboEsporte.com fez um resumo do que cada equipe precisa fazer para manter o sonho do acesso vivo. A regra é clara: quem tem 10 pontos está classificado, com nove fica quase lá, desde que tenha pelo menos a vice-liderança, e com oito é preciso pegar uma calculadora e fazer as contas. Aqueles que não ultrapassam a marca de sete pontos estão fora.


Classificados antecipadamente

Independiente-PA (lÍder)
Caxias-RS (líder)
Tubarão-SC (líder)
São José-RS (líder)
Treze-PB (líder)
Iporá-GO (líder)
Macaé-RJ (líder)
Moto Club-MA
América-RN
Sergipe-SE
Campinense-PB
Fluminense de Feira-BA
Uberlândia-MG

Eliminados

Plácido de Casto-AC
Interporto-TO
A.s.s.u.-RN
Belo Jardim-PE
Guarani de Juazeiro-CE
ASA-AL
Central-PE
Flamengo-PE
Murici-AL
Santa Rita-AL
Dom Bosco-MT
Espirito Santo-ES
Atlético-ES
Nova Iguaçu-RJ
Ferroviária-SP
Mogi Mirim-SP

Quase lá

Manaus-AM (nove pontos e pelo menos vice-liderança)
Imperatriz-MA (nove pontos e pelo menos vice-liderança)
Ferroviário-CE (nove pontos e pelo menos vice-liderança)

Entenda o regulamento da Série D

O Campeonato será disputado em seis fases: na primeira, os 68 clubes formarão 17 grupos de quatro clubes cada, de onde se classificarão 32 para a fase seguinte: os líderes de cada grupo (total de 17) mais os 15 melhores vices; daí em diante os clubes se enfrentarão no sistema eliminatório até ser conhecido o campeão.

Fonte ; Globo Esporte

Da Redação do Blog ; Esportivo Santacruzense

Nenhum comentário: