terça-feira, 22 de maio de 2018

"Belo Jardim Campeão" vai na contramão do futebol e se destaca no judô

Atletas do projeto do Calango estão se destacando em competições estaduais e regionais


Se no futebol as coisas não estão indo muito bem, no judô não poderiam ser melhores. Com apenas nove meses após o início das aulas de judô do Projeto Belo Jardim Campeão, os atletas já começaram a se destacar em competições a nível estadual e regional.

Em três copas disputadas até agora, em Pernambuco e na Paraíba, o Belo Jardim já conquistou 26 medalhas de ouro, três de prata e uma de bronze. O professor do Belo Jardim Campeão e faixa preta de judô, Maurício Silva, ressaltou a importância do projeto para as crianças.

- Esse centro de treinamento ajudou muito os atletas, além do judô eles também têm um reforço na parte de musculação com a academia. Isso pra gente é muito bom, eu esperei 15 anos em Belo Jardim e graças a Deus a gente realizou o nosso sonho que é ter um centro de treinamento. Isso é mais uma conquista para o município.

Conquistas

No primeiro campeonato disputado em 17 de março, o judô do Belo Jardim Campeão conquistou 10 medalhas de ouro na Copa Associação Carlos Tevano (ATC), em Garanhuns. Em 28 de abril, na copa Norte e Nordeste disputada em Campina Grande, os quatro atletas participantes conquistaram 4 medalhas de ouro.

E no último fim de semana, na 3° copa Tomadachi disputada em Cachoeirinha, os 16 atletas participantes do Belo Jardim Campeão conquistaram doze medalhas de ouro, três de prata e uma de bronze.

Nenhum comentário: