quinta-feira, 31 de maio de 2018

Olimpíadas da Apae em Pernambuco serão realizadas no mês de junho

IX edição das Olimpíadas Especiais das Apaes serão entre os dias 5 e 7 em Buíque


A Federação das Apaes de Pernambuco promove entre os dias 5 e 7 de junho a IX Edição das Olimpíadas Especiais das Apaes, etapa Estadual, que será realizada na cidade de Buíque. Participarão das Olimpíadas as Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Agrestina, Garanhuns, Petrolina, Mirandiba, Bezerros, Carnaubeira da Penha, Salgueiro, Barra de Guabiraba, Sairé, Cachoeirinha, Serra Talhada, Surubim, Buíque, Caruaru, Recife e Itaíba.

Mais de 200 atletas participarão das disputas nas modalidades de atletismo (corridas de velocidade e meio fundo até 3 mil metros, caminhada, saltos em distância e altura, arremessos, peso, disco, dardo, e pelota), natação, futsal e capoeira. O objetivo das Olimpíadas é proporcionar momentos de interação, diversão e desenvolver o espírito esportivo nas pessoas atendidas pelas Apaes.

Os vencedores do primeiro lugar de cada modalidade estarão automaticamente classificados para a XXII Olimpíadas Especiais das Apaes, etapa Nacional que acontece em Canoas, no Rio Grande do Sul, de 3 a 8 de dezembro de 2018. A última edição das Olimpíadas das Apaes de Pernambuco aconteceu em 2015 na cidade de Garanhuns.

A solenidade de abertura acontecerá no dia 5 de junho, às 18h30 na quadra da Escola Técnica Estadual (ETE) de Buíque, localizada na Travessa Cícero Maciel, número 16, e as provas acontecerão no Sesc Buíque que fica localizado na rua Projetada, S/N, no bairro Frei Damião.

Nenhum comentário: